Álvaro Pinto é o escolhido da CDU para liderar a candidatura à Câmara Municipal de Paredes. O anúncio foi feito, este sábado, num jantar do partido que decorreu em Parada de Todeia.
Foi também confirmado o nome do médico Cristiano Ribeiro como candidato da CDU à Assembleia Municipal.
Ao Verdadeiro Olhar, o Álvaro Pinto disse que aceitou o desafio pelo entusiamo demonstrado pelos militantes em torno da sua candidatura.
O actual membro da Assembleia Municipal de Paredes promete um projecto político com grande aposta na área social e destinado a todas as freguesias do concelho, “sem freguesias de primeira nem de segunda”. “Não vou tornar estas eleições numa competição entre freguesias”, afirmou.
O candidato é favorável à reposição das 24 freguesias existentes antes da reforma administrativa. “Nem as pessoas nem o concelho ficaram a ganhar com isso, não houve poupanças”, critica. Por isso, se for eleito, vai questionar cada freguesia sobre a vontade de estar ou não agregada e, se a vontade for a da reposição, promete lutar nesse sentido.
Álvaro Pinto acredita que a larga experiência política ganha com três mandatos na liderança da Junta de Freguesia de Parada de Todeia, na Assembleia Municipal, e mesmo a experiência no mundo sindical, lhe deram competências para exercer a função de presidente da câmara. “Estou preparado”, garante.
Apela também aos candidatos já conhecidos para que se mostrem disponíveis para debater ideias publicamente. Até porque, reconhece, há candidaturas com mais “meios de propaganda”.
“A CDU quer ser uma alternativa credível no concelho”, conclui.
Álvaro Pinto tem 60 anos e foi ferroviário e líder sindical. É actualmente membro da Assembleia Municipal de Paredes.
É o quinto candidato a avançar, depois de Alexandre Almeida, pelo PS; Rui Moutinho, pelo PSD; Raquel Moreira da Silva, pelo Movimento Positivo; e José Miguel Garcez, pelo CDS.