Uma jovem de 16 anos terá sido vítima de abuso sexual quando, ao início da noite de quarta-feira, percorria o caminho entre a escola e a sua casa. Segundo a aluna da Escola Secundária de Penafiel, dois rapazes, que não conseguiu identificar, atacaram-na e, enquanto um lhe segurou os braços, outro desapertou-lhe o casaco e a camisa antes de a apalpar.
A rapariga foi transportada ao hospital com cortes superficiais no pescoço, provocados por uma pequena faca, e a Polícia Judiciária (PJ) está a investigar o caso.
Mesmo ameaçada com faca, vítima conseguiu fugir
Tudo aconteceu depois das 18h30, após a aluna ter terminado as aulas e saído do estabelecimento de ensino em direcção a casa. Como costumava habitualmente fazer, a adolescente atravessou o Jardim do Sameiro, que fica junto à escola, e foi num local mais escondido deste jardim público que foi atacada por dois rapazes, disfarçados com capuzes colocados sobre as cabeças. Como a vítima contou às autoridades, um dos agressores agarrou-lhe os braços pelas costas, permitindo que o comparsa lhe desabotoasse o casaco e a camisa. Foi também este segundo indivíduo que apalpou a aluna que, mesmo ameaçada com uma pequena faca, conseguiu fugir e regressar à escola.
Foi já no estabelecimento escolar que a rapariga contou o que tinha acabado de acontecer e que Bombeiros de Penafiel e a GNR foram alertados. Devido a cortes superficiais no pescoço, a jovem foi transportada para o Hospital Padre Américo, local onde já estava a ser assistida quando os inspetores da PJ foram ao local investigar o sucedido.