Os casos que têm surgido em Lousada estão sobretudo ligados a ajuntamentos familiares. A Autoridade de Saúde pede ponderação nestes convívios, informa a Câmara.
“A Autoridade de Saúde Local informou o Município de Lousada para a elevada probabilidade de aumento no número de casos positivos de Covid-19 em Lousada, solicitando que sejam ponderados pela população todos os eventos e ajuntamentos familiares, nomeadamente almoços/jantares comemorativos”, refere nota enviada.
“Segundo a Autoridade de Saúde, os casos recentemente detectados estão relacionados com a realização almoços e jantares após baptizados, comunhões, casamentos ou outras festividades onde a protecção pessoal e uso de máscara foi deficitária, havendo um claro crescimento do número de infectados na população mais jovem”, refere a Câmara de Lousada, lembrando que “para além do impacto na Saúde Pública, se não contivermos imediatamente esta tendência de subida que já se regista em vários pontos do país, a economia local poderá ressentir-se face à possível imposição de medidas restritivas da actividade económica (aumento do n.° infectados/100.000 habitantes).