O Agrupamento de Escolas de Frazão foi seleccionado para representar Portugal junto da European Agency for Special Needs and Inclusive Education, entidade promotora do projecto “Inclusive Early Childhood Education”.
Esta agência internacional visitará oito países europeus, escolhidos entre 28 candidatos, entre os quais Portugal, observando o quotidiano e a forma como é feita a integração de todas as crianças em escolas do pré-escolar e 1.º Ciclo do Ensino Básico.
A comitiva internacional do projecto foi recebida, na semana passada, no salão da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, pela vereadora Filomena Silva, que realçou o esforço e o empenho que o município tem investido na Educação “de modo a que todas as crianças e jovens do concelho tenham acesso ao conhecimento, independentemente da sua condição social e económica”, diz nota de imprensa. A autarca falou ainda da dinâmica introduzida em todas as escolas, lembrando que graças aos diretores, professores e a toda a comunidade escolar tem sido possível travar o abandono escolar e criar melhores condições de trabalho em toda a rede escolar, uma prioridade do executivo.
“Sensibilizados pela forma como foram recebidos, quer pelo Agrupamento Escolar, quer pelo município, os membros desta agência internacional manifestaram muito interesse em conhecer melhor a realidade de Paços de Ferreira”, refere a mesma fonte.