A 38.ª edição contou com a visita de mais de 150 mil pessoas e gerou mais de 10 milhões de euros em volume de negócios para as empresas, em 10 dias de feira, segundo a organização.
Citado em comunicado, o presidente da Câmara de Penafiel, Antonino de Sousa, afirmou que a 38.ª edição ultrapassou todas as expectativas e bateu todos os recordes.
“Um caso de sucesso que só é possível graças aos seus visitantes, expositores, colaboradores, forças de segurança e claro, os nossos Bombeiros. Um agradecimento especial a todos eles e que a Agrival continue a estar na linha da frente a nível nacional”, avançou.
A 16ª Mostra Nacional de Gastronomia, um dos eventos/referência da Agrival, mobilizou restaurantes de todas as regiões do país.
Segundo a organização, a feira ficou, também, marcada pelos concursos típicos que superaram as expectativas, como foi o caso do concurso broa de milho, pão-de-ló, e o do melão casca de carvalho.
O movimento confrádico voltou a promover as entronizações da Confraria do Melão Casca de Carvalho e da Confraria do Presunto e da Cebola às quais se juntaram várias confrarias de todo o país.