A Silva & Vinha ADRAP Sentir Penafiel dominou, quase por completo, o 28.º Prémio de Ciclismo Silva & Vinha que decorreu em Galegos, Penafiel, competição que contou com a presença de 18 equipas e um total de 250 atletas.
A formação penafidelense venceu em benjamins, iniciados, infantis e juniores e arrecadou quatro dos seis prémios em disputas numa prova que foi organizada pela ADRAP e pela Associação de Ciclismo do Porto.
Em benjamins, Vasco Silva não deu hipótese à concorrência e cortou a meta em primeiro lugar. Em iniciados, Joaquim Moreira foi o melhor da formação de Penafiel; em infantis, Tomás Gaspar cortou a recta da meta em primeiro; e, em juniores, José Sousa superiorizou-se aos adversários mais directos.
Ao Verdadeiro Olhar, o director da formação de Penafiel, Joaquim Carlos, destacou o desempenho da sua equipa.
“Vencemos em toda a linha e, mais uma vez, demonstramos o nosso valor e o nosso potencial”, disse.
Já este fim-de-semana, a formação de Galegos participa na prova de juniores, prova que irá contar com as melhores formações nacionais e, na segunda-feira, participa no Regional do Porto, prova organizada pela Associação de Ciclismo do Porto em colaboração com a Comissão de Festas em Honra do Senhor dos Aflitos.
Esta prova está inserida nas Festas em Honra do Senhor dos Aflitos que decorre em Lousada de 28 de Julho e 1 de Agosto.