Verdadeiro Olhar

Administração da ULS Tâmega e Sousa quer “cuidados de excelência” que passam por valorizar profissionais de saúde

“Garantir cuidados de saúde de excelência, humanizados e acessíveis a toda a população”, é uma das diretivas da nova administração da ULS Tâmega e Sousa e que será conseguida se se “fortalecer a cultura de reconhecimento e valorização dos nossos profissionais, garantindo que têm as condições necessárias para desempenhar as suas funções com qualidade, segurança e motivação”.

Foi assim que José Luís Gaspar se apresentou aos mais de quatro mil profissionais que trabalham na instituição e que incluem os hospitais Padre Américo, em Penafiel, e São Gonçalo, em Amarante.

José Luís Gaspar garantiu que, a par com a sua equipa, está com o propósito de “fazer acontecer”, lembrando que “médicos, enfermeiros, assistentes operacionais, técnicos”, assim como “todos os profissionais de saúde” são importantes e essenciais para a prossecução destes resultados. O administrador assegurou que vai levar a cabo uma “gestão participativa” e “de portas abertas”, que passa por envolver também “o utente também no processo decisivo”, porque só assim o modelo de cuidados pode responder “verdadeiramente às necessidades das pessoas”.

O social-democrata José Luís Gaspar está acompanhado nesta missão de dos vogais Carmen Filipa Ribeiro Dias Carneiro, Sónia Manuela Rodrigues Moreira, Jorge Luciano Leite Monteiro, Valentina Alexandra Maia Borges e Pedro Dinis Silva Mendes.

Recorde-se que, foi no dia 20 de fevereiro, que em Conselho de Ministros, ficou decidido o afastamento do anterior conselho de administração da ULS do Tâmega e Sousa, que era liderado por Henrique Capela. José Luís Gaspar era presidente da Câmara Municipal de Amarante, eleito pelo PSD, há quase 12 anos, mas não se poderia recandidatar nas eleições de outubro, devido à limitação de mandatos.

Desde que tomou posse, o atual Governo, liderado por Luís Montenegro, já substituiu 13 administrações de ULS.