“Contactar com o mundo das artes de palco”, treinar “técnicas de voz”, assim como desenvolver o “improviso e construção de personagens” são alguns dos objectivos que a ADATERRA, a Associação de Desenvolvimento e Amigos da Terra de Carvalhosa, pretende dar a conhecer, através de uma oficina de teatro que decorre durante cinco meses.
As inscrições estão a decorrer durante o mês de Agosto e prolongam-se até ao dia 10 de Setembro, e os participantes devem ter idades compreendidas entre os 14 e os 50 anos, especificou a colectividade, em comunicado.
A formação, que arranca no próximo mês e finaliza em Janeiro de 2022, será ministrada por Ângela Machado, 24 anos e formada na Escola Balleteatro do Porto.
Do seu currículo há a destacar o facto de ter ganho uma bolsa de criação de final de curso de Teatro do Porto, onde criou e apresentou, no Rivoli, a peça “20 minutos”. Nesse mesmo ano, cria o seu próprio grupo de teatro, “Os Gata”, onde apresentou espectáculos como “Mercador De Veneza”, de Shakespeare, “O Despertar da Primavera”, de Wedekind e, o mais recente, “Doutor Fausto”, de Goethe.
Em 2019, juntou-se ao grupo de teatro ADATERRA, onde encenou a peça “A Guerra dos Sexos”, da sua autoria e, dois anos depois, tornou-se a encenadora residente desta colectividade de Carvalhosa, em Paços de Ferreira.
Os interessados na oficina de teatro devem enviar um email para adaterra.carvalhosa@nullgmail.com. As inscrições encontram-se abertas até ser atingido o limite máximo de formandos.