A Câmara de Paredes aprovou a realização de três contratos de desenvolvimento desportivo para avançar com sintéticos em Baltar, Sobrosa e Vandoma, como já tinha sido anunciado. O valor global das obras ultrapassa os 600 mil euros.
Durante a última reunião de executivo, o presidente da Câmara, Alexandre Almeida, anunciou ainda que, caso seja reeleito para um próximo mandato, pretende fazer novos sintéticos em clubes que já têm um campo com essas condições, como o Gandra, o Rebordosa e o Aliados de Lordelo. “Entendemos que não faz sentido esses clubes terem só um campo face às camadas jovens que têm”, justificou.
Os contratos programa serão realizados com o Centro Cultural e Desportivo de Sobrosa e Obra de Assistência Social da Freguesia de Sobrosa, para modernização do campo de futebol e colocação de relvado sintético, no valor de 219.600 euros, sendo a obra para iniciar já em Maio.
Contrato idêntico será realizado com o União Sport Clube de Baltar. “Vão avançar as obras de requalificação do Largo Pereira Inácio, onde existia a sede do USC Baltar que teve de ser demolida e que obriga também à retirada do polidesportivo ao ar livre. Tínhamos o compromisso de colocar relvado sintético no antigo Campo de Futebol da Igreja, onde vão poder explorar o bar e que vai contribuir para o desenvolvimento das camadas jovens”, afirmou o autarca, lembrando que o clube já tem um campo de maiores dimensões para a equipa principal. Nessa transformação para sintético o investimento será de 168.250 euros.
Por fim, com o Clube de Futebol de Vandoma e a Freguesia de Vandoma será celebrado um contrato de 218.150 euros para a criação de um sintético.