A Casa da Cultura de Paredes recebe, a partir desta sexta-feira, arte contemporânea, através da ‘Exposição de Artistas do Vale do Sousa’, promovida pelo município.
A mostra, que contabiliza a quarta edição, é inaugurada às 15h00 e reúne obras de 36 artistas do Vale do Sousa, sendo maioritariamente representados de Paredes. José Rosinhas assina a curadoria da exposição.
As obras em exposição vão ter a assinatura de A.fe, Amadeo Gouveia, Ana Raquel Silva, Belmiro Belém de Sousa, Bruna Magalhães, C. Alves, Camila Teixeira Gomes, Carla Maria Pinho, Cátia Rúben, Conceição Correia, Elsa Martins, Emílio Frias, Estela Lopes, Fátima Vieira, Fernanda de Queýroz, Francisco Rodrigues, Gira, Goretti Medon, Hélder Mendes, Helena Meireles, Inês Vieira, Jorge Nascimento, José Ponte, Isabel Ribas Gomes, Lara Model, Liseta Amaral, Manuela Santos, Maria Maia, Melissa Silva, Nepotis, Odília Rocha, Olesya Mohosh, Susana Silva, Tiago Coelho e Tiago Sousa.
O encontro “valoriza a expressão e a produção artística, a diversidade de obras e os seus artistas”, sublinha o autarca de Paredes, Alexandre Almeida, que crê que esta é uma “forma de incentivar, motivar e apoiar as artes”.
Já a vereadora da Cultura, Beatriz Meireles, destaca que este “projeto, a par de outros que têm sido desenvolvidos, tem permitido que a Casa da Cultura de Paredes seja, hoje, um palco de arte, com cada vez mais exposições, artistas e visitantes”.
A mostra vai estar patente até ao dia 29 de dezembro e pode ser visitada de segunda a sexta, das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30. Aos sábados e domingos o horários é das 10h00 às 12h30 e das 14h30 às 17h00.