Foto: Uma das actividades realizadas | DR

A Escola Básica de Sobreira em Paredes, obteve a melhor pontuação do distrito do Porto no Concurso Academia Ponto Verde, com 3 142,47 pontos.

A professora Teresa Costa Lobo, da EB de Sobreira, foi distinguida com um prémio de mérito.

Segundo a Sociedade Ponto Verde, que lançou o desafio, as 20 escolas com maior pontuação, uma por cada distrito, receberão um conjunto de ecopontos em plástico reciclado e um prémio monetário de 100 euros.

O objectivo deste concurso é “incentivar a adopção de boas práticas de reciclagem nas escolas de todo o país mobilizou neste ano lectivo mais de 200 escolas e milhares de alunos de Norte a Sul”. 

A mesma fonte explica que o desafio foi lançado no início deste ano lectivo e englobou vários tipos de provas, desde passatempos interactivos à implementação de um plano de acção para promover o aumento de separação de embalagens nas escolas, com o intuito de desenvolver uma maior consciência ambiental junto de professores e alunos.

A escola vencedora a nível nacional foi a Secundária de Figueira de Castelo Rodrigo com mais de 50 mil pontos.   

Da região participaram ainda a EB de Eiriz de Paços de Ferreira, a EBS de Vilela em Paredes e a EBS de Rebordosa também em Paredes.

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here