Lousada cria Bolsa de Emprego Municipal para aproximar empresários e trabalhadores

Empresários e desempregados ou pessoas à procura de um novo emprego inscrevem-se online numa plataforma

0

A Câmara de Lousada criou uma Bolsa de Emprego Municipal que visa, ao mesmo tempo, ajudar os empresários que procuram trabalhadores e os desempregados que procuram emprego. “Esta Bolsa tem como finalidade a promoção e aproximação entre o mercado de trabalho e os seus munícipes”, refere o vereador do Emprego, Nelson Oliveira.  

“A Bolsa de Emprego Municipal de Lousada (BEM) surge no contexto da actual situação pandémica, com o objectivo de reforçar a divulgação e a agregação das ofertas de trabalho que o tecido empresarial local necessita, valorizando ainda mais a intervenção do Gabinete de Inserção Profissional e do Município nesta união de esforços”, sustenta o autarca. “Face à necessidade de muitas empresas em contratarem trabalhadores e, por outro lado, de modo a combater o desemprego, pretende-se criar esta ferramenta de sinalização activa de procura e oferta de trabalho, de modo mais simples, ágil e acessível a todos”, explica ainda.

Trata-se de uma “plataforma de interligação laboral” online, onde os empresários podem fazer o registo das suas necessidades ao mesmo tempo que os desempregados ou pessoas à procura de um novo emprego podem inscrever-se.

Os formulários podem ser encontrados aqui.

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here