Futebol de Cete e Grupo da Retorta contemplados com apoios do IPDJ

Com o objectivo de promover a requalificação de instalações desportivas

0

O Futebol Clube de Cete, em Paredes, e o Grupo Dramático e Recreativo de Retorta, em Valongo, vão receber apoios do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ) para projectos de requalificação no âmbito desportivo, no âmbito do PRID.

Estas entidades estão entre as 24 do Norte e sete no distrito do Porto que vão receber apoios.

O Futebol Clube de Cete vai receber 18.500 euros para a reabilitação do Polidesportivo de Cete e o Grupo Dramático e Recreativo de Retorta 31 mil euros para a melhoria da eficiência energética do Multiusos da Retorta- Instalação de bomba de calor e rede de AVAC.

Segundo o IPDJ, nesta primeira fase de candidaturas concorreram mais de 300 entidades. “Nesta primeira fase da quinta edição, foram alocados mais de dois milhões de euros (que devem ser majorados com investimento local), distribuídos de Norte a Sul do país”, lê-se no site da entidade, que acaba de abrir candidaturas à edição extra do PRID (PRID 2021+), no valor de três milhões de euros. Estas verbas “destinam-se a clubes e associações desportivas sem fins lucrativos, com o objectivo de promover a requalificação de instalações desportivas ao serviço das comunidades, tendo em vista a melhoria das condições para a prática desportiva, promovendo, igualmente, hábitos de vida mais saudáveis”.

“Através do PRID, o Governo já apoiou, desde 2017, cerca de quatro centenas e meia de clubes e associações, num investimento global de mais de 25 milhões de euros, financiando o Governo, através do IPDJ, cerca de nove milhões de euros”, refere a mesma fonte, explicando que para o ano de 2021 estava previsto um apoio no valor de dois milhões de euros, que atingirá os cinco milhões de euros em resultado desta nova edição.

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here