Lousada recebeu, ontem, a 2.ª Taça de Portugal de Cross Country Olímpico (XCO). Mário Costa (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) venceu na categoria masculina de Elite e Raquel Queirós (Guilhabreu BTT) no sector feminino (elite e sub-23), com ambos a reforçarem a liderança do ranking da Taça de Portugal, diz a Federação Portuguesa de Ciclismo.

Em juniores femininos destaque para Mariana Líbano (Guilhabreu BTT), enquanto no sector masculino, João Cruz (AXPO/FirstBIke Team/Vila do Conde) foi o primeiro a cortar a meta. Na categoria de cadetes foram Miguel Pereira (Santa Cruz/Botelhos.pt), nos masculinos, e Beatriz Guerra (BTT Loulé/Elvis), nas femininas, a levar a melhor. André Filipe (Guilhabreu BTT) e Nádia Mendes (BTTGardunha/Fundão/Create) foram os melhores na categoria de veteranos masters 30. Já em masters 40, Nuno Inácio (BTTGardunha/Fundão/Create) e Raquel Marques (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) levaram a melhor sobre os adversários. Paulo Teixeira (Rodabike/ACRG/Gondomar) foi o único paraciclista em competição, completando a prova em 48m33s.

A terceira prova da Taça de Portugal de XCO vai realizar-se no dia 23 de Maio, em Marrazes, freguesia pertencente ao município de Leiria.

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here