Foto: Cespu

O INEM licenciou, em Fevereiro, o Plano de Desfibrilação Automática Externa para o Campus Universitário de Gandra, diz a Cespu – Cooperativa de Ensino Superior, Politécnico e Universitário.

O plano contempla três Desfibriladores Automáticos Externos (DAE) no Campus de Gandra, por forma a garantir uma resposta eficaz no caso de um episódio de paragem cardiorrespiratória”, afirma a instituição de ensino superior em nota de imprensa.

A mesma fonte adianta que 30 colaboradores já receberam formação certificada pelo INEM. “O objectivo da instituição é alargar a equipa a todos os colaboradores, bem como alargar a implementação do plano de desfibrilação automática externa aos campus académicos de Vila Nova de Famalicão e de Penafiel, até ao final do corrente ano”, sustentam.

“Embora os campus académicos da Cespu não sejam um dos locais obrigados por decreto à instalação destes equipamentos, o conselho de administração da Cooperativa, ciente da mais-valia que estes podem representar e da sua responsabilidade social para com a população estudantil e visitantes decidiu pela sua implementação”, concluem.

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here