O Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas da GNR de Penafiel apreendeu várias armas de fogo e recuperou dois veículos furtados, no concelho de Amarante, no passado dia 16.

A apreensão teve início num processo de violência doméstica, no concelho de Paços de Ferreira, diz comunicado.

“Os militares da Guarda apuraram que o suspeito de 30 anos manteve uma relação amorosa durante 18 meses com a vítima, sua ex-companheira, de 27 anos. No período em que coabitaram, o suspeito chegou a exibir armas de fogo à vítima, o que lhe causou inquietação e sentimento de insegurança, resultando na sua separação há oito meses”, descreve a GNR.

Uma busca domiciliária resultou na apreensão de várias armas de fogo, munições de diferentes calibres, algumas com calibre de guerra, bem como armas brancas. Foram ainda detectados mais ilícitos criminais, dos quais resultaram na apreensão de 110.810 euros em numerário, e de dois veículos que haviam sido furtados no mês de Janeiro de 2021 e no mês de Outubro de 2020, sendo que uma das viaturas já foi entregue ao seu legítimo proprietário, refere o comunicado.

Com antecedentes criminais por ofensas à integridade física e por resistência e coação sobre funcionário, o homem foi detido e constituído arguido. Já no dia 17 de Fevereiro foi detido outro homem, de 57 anos, por posse de arma proibida, tendo sido constituído arguido e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Paços de Ferreira.

Publicidade

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here