Foto: DR

A Câmara de Paredes devia tomar medidas, com apoio da GNR, da Policia Municipal e dos serviços do município, para proceder à recolha e esterilização, com urgência, de animais abandonados, defende o PSD Paredes.

O apelo, em comunicado, surge depois de vir a público a situação vivida na freguesia de Aguiar de Sousa, onde se concentram dezenas de animais errantes, sobretudo cães.

A comissão política do PSD Paredes acusa a autarquia, liderada por Alexandre Almeida, “de nada ter feito em prol dos animais abandonados no concelho” nos últimos três anos, apesar de há muito ter sido chamada à atenção”, pela oposição.

“Há muito que este flagelo era expectável. Infelizmente o concelho de Paredes, mormente Aguiar de Sousa, tem-se tornado num ponto de abandono de animais, sobretudo cães. São várias as matilhas que vagueiam pelas localidades e muitos atravessam as estradas, pondo em causa a própria proteção dos animais, segurança rodoviária, das pessoas, dos animais domésticos e da saúde pública”, alega Ricardo Sousa, presidente do PSD de Paredes, citado em comunicado.

Recorde-se que a freguesia de Aguiar de Sousa tem-se tornado num ponto de abandono de animais. Serão largas dezenas e vagueiam pela localidade. A Câmara garante que “sempre que possível os animais são recolhidos”, mas admite que não há capacidade de resposta para todos. Refere ainda que o facto de serem alimentados por populares favorece que se concentrem ali e promove a reprodução.

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here