A Câmara de Paços de Ferreira anunciou que está a apoiar a construção de um abrigo para animais abandonados no concelho. A obra tinha sido iniciada pela Associação “Os Pecaninos” e parou em meados de 2019 por falta de apoios. Na altura, a instituição lamentava promessas não cumpridas do município.

A autarquia refere agora que a obra, instalada num terreno cedido pelo município em Carvalhosa “entrou na última fase de construção, prevendo-se a sua conclusão durante a Primavera deste ano”.

O espaço será usado como abrigo para os animais ao cuidado da associação, com “todas as condições para o acolhimento e bem-estar” e “permitirá o desenvolvimento de um conjunto de serviços veterinários que serão prestados pela Câmara Municipal de Paços de Ferreira, designadamente vacinações, esterilizações e intervenções cirúrgicas”.

Publicidade

“O concelho ficará, assim, com um abrigo novo, moderno, dotado de um conjunto de valências, quer ao nível da recolha de animais errantes, quer no reforço das campanhas de adopção e esterilização, e que permitirão melhorar, de forma muito significativa, as políticas municipais nesta área tão importante”, alega a autarquia pacense.

Recorde-se que, em Julho de 2019, a Associação Os Pecaninos anunciou que ia fechar portas e parar a construção do abrigo que tinha em curso no concelho por ter “chegado ao limite” do que conseguia fazer sem mais apoios. Referiam ainda que a Câmara não estava a cumprir promessas. A autarquia elogiou, na altura, o trabalho da instituição e dizia compreender os constrangimentos financeiros que enfrentava, aludindo aos próprios constrangimentos do município, mas falando numa “total abertura” para ajudar as associações.

A obra inicial do abrigo para animais estava orçada em 180 mil euros. Quando parou faltavam cerca de 100 mil euros para a concluir.

 

 

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here