Foto: DR

Há mais um baloiço na região. Desta vez, o local escolhido foi o alto da serra, em Baltar, o ponto mais alto do concelho de Paredes.

O Baloiço Serra do Muro nasceu pela mão de dois amigos naturais de Baltar, Pedro Silva e Joel Coelho, amantes do trail e da natureza, e que conhecem bem aquela serra.

“É a serra mais alta do concelho e Baltar tem vistas privilegiadas. Pensamos que aqui também deveria haver um baloiço”, explica Pedro Silva. A meta é dinamizar e divulgar a freguesia.

Depois de escolherem o local, num pequeno trilho próximo do Cruzeiro, ele fez o baloiço e juntamente com o amigo limparam o mato em torno do sítio em que ficou instalado.

Foto: DR

“Um objectivo cumprido, porque não existe o impossível. Para quem gosta destes trilhos da Serra do Muro, para quem gosta de visitar o Cruzeiro em Baltar, agora podem tirar as melhores fotos para guardar na memória e para partilhar nas redes. Este baloiço miradouro é um local esplêndido para usufruir de umas vistas magníficas desta bela localidade”, escreveu Joel Coelho, pedindo a todos que respeitem o local.

O Baloiço já está identificado no Google Maps e está num sítio de fácil acesso.