No dia 30 de Novembro, o Centro Cultural de Alfena vai receber a primeira edição do Festival Horizontes, que pretende premiar filmes de estudantes.

O evento procura filmes feitos por estudantes portugueses “que desafiem a norma, que explorem novas ideias e técnicas e os mais inovadores” vão receber o prémio “Horizontes”, sendo que ainda há o prémio de Menção Especial para aqueles que, ainda assim, demonstraram grande ambição e potência, segundo escreve a organização em comunicado.

Os filmes vão ser avaliados por um júri de veteranos do cinema português.

Publicidade

No final do festival, que decorre entre as 14h30 e as 18h30 com entrada livre, vai ser revelado o trailer do filme “Best Cop Ever”.

Os filmes a concurso têm tema livre e devem ter a duração máxima de 30 minutos, sendo que, caso sejam numa língua estrangeira, devem incluir legendas em português. A organização informa ainda que os concorrentes devem ser responsáveis pelos direitos de autor de todo o material que for usado no seu filme e que as submissões são livres de qualquer custo.

O evento é da The Monoliph, uma equipa de produção independente formada por jovens, em conjunto com a Câmara Municipal de Valongo.