O director do Agrupamento de Escolas Joaquim de Araújo (Penafiel), António Duarte Cunha, foi eleito deputado à Assembleia da República, durante as eleições legislativas de domingo, pelo círculo eleitoral do Porto.

António Duarte Cunha surgia no 14.º lugar na lista do PSD, apesar de ter sido apresentado pela concelhia penafidelense como alguém “de fora do aparelho partidário”. “Penafiel vai ter uma voz na Assembleia da República”, escreveu o PSD Penafiel na rede social Facebook.

“Foi uma noite muito emotiva. Estava difícil”, declarou António Duarte Cunha ao Verdadeiro Olhar, referindo que por agora ainda estão “a aproveitar um bocado o momento porque ter lá em baixo um deputado de Penafiel é muito bom”.

O agora eleito deputado à Assembleia da República sublinhou que pretende levar “a voz, não só do concelho, mas da região e fazer chegar lá em baixo” aquilo que são as necessidades da população a todos os níveis. Destaca como algumas das prioridades a educação, a saúde, as acessibilidades, nomeadamente o IC35, “que é fundamental para a região”, o emprego e a fiscalidade. “Há muitas coisas que temos que tentar melhorar. Com um espírito reformista, que foi esse o espírito do nosso programa eleitoral”, indica.

1 Comentário