Foto: Fernanda Pinto/Verdadeiro Olhar

Na manhã desta terça-feira, um acidente grave na Estrada Nacional 108, que liga Canelas a Sebolido, provocou a morte a duas pessoas.

A informação foi avançada pelo “Jornal de Notícias”, que refere que as vítimas mortais são avô e neto, um bebé de dez meses.

Segundo os Bombeiros Voluntários de Entre-os-Rios, um veículo ligeiro despistou-se e caiu num ribeiro. O alerta foi dado por volta das 11h50.

De acordo com o segundo comandante dos Bombeiros Voluntários de Entre-os-Rios, José Filipe, em declarações à comunicação social, afirmou que o carro, que se dirigia no sentido Porto – Penafiel, caiu de uma altura de cerca de 50 metros e foi parar a uma lagoa artificial.

Adiantou também que o condutor, com cerca de 70 anos, é uma das vítimas mortais e que dois dos feridos são ligeiros (um deles a mãe do bebé que estaria grávida) e conseguiram sair da viatura pelo próprio pé. O outro ferido, em estado grave, é uma mulher que foi assistida no local com uma paragem cardio-respiratória, que foi entretanto revertida, tendo sido depois transportada para o Hospital Padre Américo, em Penafiel.

No local estão 14 veículos e 41 elementos dos Bombeiros Voluntários de Entre-os-Rios, de Paço de Sousa e de Melres, as VMER (Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação) do Vale do Sousa e de Vila Nova de Gaia, o INEM, a Polícia Marítima e a GNR.

* Texto actualizado às 14h23 corrigindo a informação de que se tratava de avô e neto e não pai e filho; actualizado às 15h13 com mais informações acerca do estado das vítimas e veículos no local