Penafiel tem o custo mais caro da região do Tâmega e Sousa

Para assinalar o Dia Mundial do Ambiente – 5 de Junho – o Município de Penafiel vai promover diversas iniciativas, em diferentes pontos da cidade, para “consciencializar a população para a adopção de comportamentos mais amigos do ambiente”, avança nota de imprensa.

Entre 5 e 9 de Junho, o Largo da Misericórdia, vai receber a exposição “Jardins em Movimento”, com jardins de flores, plantas e de materiais reutilizados em suporte móvel criados pelas IPSS’s do concelho.

Durante todo o mês, a Biblioteca Municipal terá patente a exposição “Ervas espontâneas na cidade”, que pretende chamar a atenção para a proibição do uso de produtos fitofármacos. Já no centro de Penafiel haverá uma mostra de fardos de material reciclado e de viaturas em fim de vida, “com o objectivo de sensibilizar os munícipes para a importância da separação de resíduos e do seu correcto encaminhamento”.

“A par dessas actividades, o Município, em cooperação com a Associação Empresarial de Penafiel e com a Ambisousa, vai reforçar a limpeza das ruas da cidade, através da criação de um grupo de trabalho. Pretende-se, assim, eliminar todo o lixo colocado/depositado à porta”, promete nota de imprensa.