Fotografia: Nelson Oliveira

A Associação Desportiva de Lousada Hockey obteve o primeiro lugar no EuroHockey Indoor Club Challenge I – 2019″ que decorreu em Oslo, Noruega, tendo, também, subida à divisão B do Hockey Indoor europeu.

A formação lousadense venceu todos os cinco encontros que disputou, tendo batido várias equipas com experiência no escalão maior do hockey indoor.

No primeiro encontro, a Associação Desportiva bateu o Kringsja (Noruega) por 2-1, tendo ganho depois o Inverleith HC (Escócia) por 6-4 e vencido o SK Senkvice (Eslováquia) por 4-3.

Num grupo equilibrado com os resultados  a expressarem isso mesmo, os lousadenses venceram depois o Three Rock Rovers (Irlanda) por 5-3 tendo ganho, no último encontro, ao Bolonha por 5-4.

Ao Verdadeiro Olhar, Nelson Oliveira, da equipa técnica Associação Desportiva de Lousada, realçou a entrega e determinação da formação lousadense, tendo considerado este feito como historio na região e no país.

“Já tínhamos marcado presença no “EuroHockey Indoor Club Challenge I, mas esta foi a primeira vez que vencemos o torneio”, disse, realçando que este conjunto de vitórias obtidas pela formação lousadense faz jus ao trabalho que a associação vem desenvolvendo e que neste torneio a associação teve inclusive de defrontar alguns adversário com experiência na divisão  maior do hockey indoor.

“Agora, na divisão B, iremos dar o nosso melhor, dignificar a modalidade, honrar o concelho e a associação”, expressou, realçando a entrega de  todos os atletas e demais staff que, uma vez mais, contribuíram para projectar o município e colocar Lousada entre os melhores clubes europeus do EuroHockey Indoor Club Challenge I.

Também o treinador da Associação Desportiva de Lousada, Fernando Gomes, relevou a prestação da equipa portuguesa que venceu todos os encontros, tendo que ultrapassar conjuntos com mais experiência.

Fernando Gomes reconheceu, também, que este feito, embora já tenha sido obtido no passado por outras equipas, neste formato foi a primeira vez que foi ganho por um conjunto português.

Quanto à nova divisão que a Associação Desportiva de Lousada vai ter de disputar, Fernando Gomes assumiu que a sua equipa vai ter de estar ao melhor nível para defrontar adversários que estão  num patamar superior e com um nível competitivo elevado.