Publicidade

O Parque da Torre de Vilar, foi o palco da segunda edição da Festa do Emigrante, realizada no dia 5 de Agosto. O evento contou com o apoio da Câmara Municipal de Lousada e da Junta de Freguesia de Vilar do Torno e Alentém.

“Este é um tributo aos emigrantes que regressam a Lousada nas férias de Verão. O Gabinete de Apoio ao Emigrante assume-se, desta forma, um parceiro importante desta festa que é promovida em conjunto com os Cavaquinhos ‘Os Amigos de Vilar’ e a Junta de Freguesia de Vilar do Torno e Alentém”, salientou a vereadora do Desenvolvimento Económico e Social do município de Lousada, Cristina Moreira, citada em nota de imprensa.

A mesma fonte defende que “é também fundamental envolver associações do concelho, artesãos, produtores locais e empresários de modo a que os emigrantes levem referências da sua terra natal para que possam promover Lousada nos países que os acolhem”.

Publicidade

As comemorações incluíram uma Missa Campal e animação musical com os Cavaquinhos “Os Amigos de Vilar”, Jorge Guerreiro e os “Os Turistas”. O espaço verde foi o local escolhido para muitas famílias fazerem piquenique, adianta a autarquia.