Publicidade

A 51.ª edição da Capital do Móvel, feira de mobiliário e decoração de Paços de Ferreira, começa este sábado, no Pavilhão de Feiras e Exposições, e prolonga-se até 12 de Agosto. A presidir à inauguração, por volta das 17h00, estará o ministro da Defesa Nacional, José Azeredo Lopes.

“Esta é uma feira totalmente made in Portugal, que espelha a capacidade criativa e produtiva das empresas da Capital do Móvel. E, também por essa razão, a inovação e o design serão actores principais com a mostra exclusiva da cadeira Moon da empresa pacense Horizon47”, descreve nota de imprensa. Recorde-se que o jovem engenheiro Pedro Meireles produziu uma cadeira com um sistema de som incorporado que já ganhou um prémio.

Segundo a Associação Empresarial de Paços de Ferreira, a grande novidade é o horário alargado da feira que encerra todos os dias às 23h00. Isso será complementado com animação musical diária e uma Feira das Tasquinhas no exterior do Parque de Exposições.  Para os mais novos haverá, nos dias 4 e 5 de Agosto, o espectáculo “Patrulha Pata”.

A feira terá como mote a natureza. E em paralelo com a mostra haverá workshops, showcookings, provas de vinho e exposições temáticas. Mantém-se também a parceria com a ESMAD – Escola Superior de Media, Artes e Design, do Politécnico do Porto, que irá dinamizar alguns ateliers práticos e recriar um espaço de exposição com protótipos de peças idealizadas pelos alunos. Pedro e Ricardo Guedes continuam a ser os embaixadores da Capital do Móvel.

“Nesta edição da feira, continuamos a apostar nas parcerias, pois acreditamos que a partilha de ideias e conhecimento ajudam a amplificar a força da nossa feira. Não me canso de repetir que precisamos de todos para que o nosso esforço de divulgação nacional e internacional faça sentido”, defende Rui Carneiro, presidente da AEPF.

Segundo a associação, esta edição traz ainda novidades no que diz respeito à atribuição dos prémios Melhor Design. “Cada expositor interessado em participar no concurso deverá selecionar uma das suas peças para avaliação do júri. Das peças concorrentes, serão votadas as três melhores. Será, ainda, atribuído um Prémio do Público, que poderá votar na sua peça favorita através do Facebook (de 6 a 10 de agosto). A peça com mais likes será a vencedora. A entrega de prémios está prevista para o dia 12 de agosto, às 17h00, culminando com uma Sunset Party e encerrando, assim, uma semana de Capital do Móvel”, refere nota de imprensa.