Foto: Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa
Publicidade

Entre 6 e 8 de Agosto, uma comitiva de empresários e produtores da região do Tâmega e Sousa ligados à transformação agro-alimentar em pequena escala vai à Polónia, mais concretamente às cidades de Cracóvia e Varsóvia.

“Trata-se de um encontro territorial destinado a promover a partilha de conhecimentos e de boas práticas de internacionalização entre empresários, esperando-se que possa vir a contribuir para que a produção agro-alimentar local ganhe notoriedade nos mercados externos”, explica nota de imprensa. Estão ainda agendadas reuniões institucionais, nomeadamente com a Agência de Desenvolvimento Regional de Cracóvia, pelo que a comitiva será enquadrada por alguns autarcas da sub-região do Tâmega e Sousa.

A iniciativa é promovida pela Ader-Sousa – Associação de Desenvolvimento Rural das Terras do Sousa, no âmbito do projecto Tâmega e Sousa Internacionaliza, o qual também conta com a participação da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, do Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa, da Dolmen – Desenvolvimento Local e Regional e da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto.

Recorde-se que esta é já a 12.ª acção de marketing territorial promovida pelo Consórcio.