Foto: Câmara de Paredes

Entre 6 e 8 de Abril, o Pavilhão Municipal de Paredes recebe a Feira da Saúde e Bem-Estar.

A iniciativa vai ser promovida pela Câmara Municipal de Paredes, em parceria com o CLDS (Contrato Local de Desenvolvimento Social) 3G – Horizontes de Inclusão, e conta com vários parceiros.

São esperados cerca de 40 expositores desde ópticas a artigos de cosmética, farmácias, entidades da área do desporto, a FRUTEAT, a CESPU, o Hospital Privado de Paredes, o Instituto de Desenvolvimento, o Instituto Português do Sangue e da Transplantação, o Centro Hospitalar Tâmega e Sousa, a Associação Abraço, a Faculdade de Ciências da Universidade do Porto e o Instituto de Telecomunicações, Associação Portuguesa de Leucemias e Linfomas e a Be Water.

Publicidade

“Com esta feira dedicada à saúde e bem-estar pretende-se que a população paredense tenha acesso a informação acerca da prevenção, rastreios e diagnósticos. Pretende-se igualmente alertar para os comportamentos e estilos de vida mais saudáveis e estimular para a prática de actividades físicas e lúdicas diversas”, refere a autarquia.

Ao longo dos três dias estão previstos vários rastreios à glicemia, tensão arterial, dislexia, nutrição, bem como actividades paralelas, dirigidas a pequenos e graúdos, como ginástica sénior, palestras sobre diabetes, hipertensão e doença renal crónica, entre outras, workshop de nutrição e educação para a saúde, simulacros de acidentes, teatro infantil, yoga kids, aulas de pilates clínico, fx core, body jump, strong, hip hop, etc.

No domingo, dia 8 de Abril, pelas 9h30, será realizada a Caminhada do Autismo, com início e fim no Pavilhão Municipal de Paredes, cuja participação tem um custo de dois euros, que revertem a favor das duas Unidades de Autismo do concelho, localizadas na Escola Básica n.º 1 de Rebordosa e na Escola Básica e Secundária de Rebordosa.