A Câmara Municipal de Paços de Ferreira institui 2017 como o Ano Municipal da Igualdade no concelho.
É “um tema abrangente a toda a comunidade local e às mais diversas áreas da sociedade, porque somos um concelho de iguais entre iguais, onde ninguém está acima de ninguém”, explica o presidente da Câmara Municipal. Segundo Humberto Brito, as grandes opções políticas do município para 2017 assentam no reforço da igualdade de oportunidade para todos, ao nível de acesso à Educação, ao Emprego, à Habitação, à Qualidade de Vida (Desporto e Mobilidade Social, Integração social) ou da igualdade de género.
Micaela Jorge, autora de um livro sobre violência doméstica, foi a escolhida para comissária do Ano Municipal da Igualdade.
Recorde-se que a mestre em Psicologia da Justiça e técnica de Gerentologia, de 25 anos, publicou o livro “História de Vida – Por Ti e Para Ti” em que descreve na primeira pessoa a situação de violência que viveu em casa e que acabou com a morte da mãe.
“Estamos certos que a sua juventude e a sua capacidade mobilizadora e empreendedora na área social serão um importante contributo para o reforço de uma comunidade melhor e com oportunidade igual para todos”, sustenta o presidente da câmara.