Verdadeiro Olhar

120 alunos de Lousada participaram em livro de histórias solidárias

Mais de 120 alunos do concelho de Lousada, nomeadamente dos jardins-de-infância de Boim, Pias, Silvares e Ordem, pertencentes ao Agrupamento de Escolas de Lousada; da EB Lousada Este, do 4.º ano de Vilar do Torno e dos alunos do Jardim-de-infância de Cruzeiro – Cernadelo, participaram no livro “Histórias da Ajudaris”, apresentado no Auditório de Lousada, no passado dia 17.

Trata-se de um projecto dinamizado pela associação Ajudaris, a que a Câmara Municipal se associou, com a colaboração dos agrupamentos de escolas. O livro inclui textos e desenhos de meninos de vários pontos do país e o lucro da sua venda reverte para fins solidários.

 

O vereador da Educação, António Augusto Silva, destacou que “a autarquia se associa a esta causa que demonstra a capacidade que todos temos em ser solidários e ajudar os outros”. “Temos de ter a capacidade de não deixar ninguém para trás. Por isso, aproveito para felicitar todos alunos e professores que participaram neste projecto em que se ajuda quem mais precisa”, disse.

Já a presidente da Ajudaris, Rosa Vilas Boas, fez um “agradecimento ao município por se associar a esta causa, bem como aos directores dos agrupamentos de escolas de Lousada e de Lousada Este, mas especialmente aos pequenos grandes autores que têm o seu trabalho neste livro”.

No final da cerimónia foram entregues os diplomas de colaboração aos coordenadores dos estabelecimentos de ensino, educadores e alunos.