Alunos da edição de 2017
Publicidade

A Câmara de Lousada promove, sábado, pelas 10h00, no salão Nobre dos Paços do Concelho, a actividade “Pequenos Deputados, Grandes Ideias”, iniciativa que contará com a presença de vários representantes dos alunos do 4.º ano.

Com esta iniciativa, pretende-se que os representantes dos alunos sejam capazes de discutir os problemas do concelho que mais os preocupam, dar a conhecer o salão nobre da câmara, o significado do mandato autárquico, as regras do debate autárquico e o processo de decisão da Assembleia Municipal, enquanto órgão representativo dos lousadenses.

A actividade pretende, igualmente, promover o debate democrático, o respeito pela diversidade de opiniões e pelas regras de formação das decisões, incentivar a reflexão e o debate sobre os problemas do concelho, incrementar a participação cívica e política e estimular as capacidades de expressão e argumentação na defesa das ideias.

Refira-se que cada escola selecciona um aluno do 4.º ano, que é representante de todos os alunos dessa escola. O representante apresenta as ideias e preocupações de todos os colegas com a ajuda do professor.

Publicidade