Publicidade

Cerca de 550 seniores do concelho de Paredes vão participar, esta quinta-feira, pelas 14h00, na Praça José Guilherme, no concurso de “Marchas de São João Seniores 2018”.

A iniciativa, este ano, é organizada pelo Centro Social e Paroquial de Baltar em colaboração com o município de Paredes.

O evento conta com a participação de 13 associações e instituições particulares de solidariedade social (IPSS) com cada IPSS a apresentar uma marcha com música, dança e roupa alusiva ao tema.

Pretende-se, com esta actividade, promover a socialização, as raízes culturais e a envolvência dos idosos nesta temática do ”S. João”, impulsionando assim um envelhecimento activo.

Após a entrega de prémios irá realizar-se uma sardinhada.

Publicidade

Além da Associação de Apoio à Terceira Idade de Beire, participam no concurso a Associação para o Desenvolvimento de Cristelo – Ser Social; a Associação para o Desenvolvimento de Rebordosa; a Associação para o Desenvolvimento Integral da Sobreira; a Associação para o Desenvolvimento Integral de Lordelo e a Casa do Povo de Bitarães. O evento conta, também, com as participações do Centro Social de Cete; Centro Social e Paroquial de Baltar; Centro Social e Paroquial de Recarei; Centro Social e Paroquial de S. Miguel de Gandra; Centro Social e Paroquial de Vilela; Centro Sócio – Educativo e Profissional da Parteira e a Santa Casa da Misericórdia de Paredes.