Publicidade

O português João Barros, no seu Ford Fiesta R5, o belga Frederic Bouvy, no seu Porsche 997 GT3, o português Diogo Gago e o Inglês Cameron Davies, são alguns dos nomes confirmados no Penafiel Racing Fest 2018.

A iniciativa decorre nos dias 15, 16 e 17 de Junho, numa organização conjunta da Câmara Municipal de Penafiel e da CDDC-Cooperativa para o Desenvolvimento Desportivo e Cultural, com a parceria de vários clubes e instituições do concelho.

No Rali, João Barros, vencedor da Taça Joaquim Santos na primeira edição do Penafiel Racing Fest, volta a competir com o objectivo de renovar o título. “O campeão belga Frederic Bouvy, vencedor de várias edições das 24h de SPA – Francochamps, vai competir em Penafiel no seu Porsche 997 GT3. Também o português Diogo Gago travará uma interessante luta com o inglês Cameron Davies. Os dois ex-participantes do Campeonato Europeu estão agora em luta directa na Copa Ibérica Peugeot 208”, descreve nota de imprensa.

Nesta edição, a Taça Joaquim Santos, prova de rali, sofreu várias alterações e há novas especiais de classificação, em Rio de Moinhos, Boelhe e Luzim e Vila Cova, que se juntam aos já tradicionais troços de Guilhufe-Irivo e de Rans-Milhundos.

No sábado há trial 4×4 e nas corridas de Super Enduro e Drag Race estarão nomes sonantes do Campeonato Nacional.

O evento conta ainda com uma prova de motos 50cc no Circuito do Sameiro e um Rally de Clássicos com convidados surpresa vindos de Inglaterra e vários campeões do desporto motorizado penafidelense e nacional.

“Este ano a organização vai criar uma Fun Zone com uma praça de alimentação, zona de expositores das especialidades e ecrã gigante com transmissão do Jogo do Mundial: Portugal-Espanha, às 19h00, no Largo Conde Torres Novas (Campo da Feira). Este espaço terá ainda uma Zona de Assistência das viaturas em competição, com o objectivo de aproximar o público dos pilotos e de todo o backstage”, refere a Câmara Municipal.