Publicidade

Foi assinado, no auditório da Biblioteca Municipal de Penafiel, um protocolo de cooperação das bibliotecas existentes no concelho, entre a Câmara Municipal e os Agrupamentos de Escolas de Paço de Sousa, D. António Ferreira Gomes, Joaquim de Araújo, Penafiel Sudeste, Escolas do Pinheiro e Escola Secundária de Penafiel n.º1.

Segundo nota de imprensa, o objectivo é reconhecer e potenciar o trabalho colaborativo que tem sido desenvolvido no âmbito do SABE (Serviço de Apoio às Bibliotecas Escolares de Penafiel) e realizar acções cooperativas que elevam o nível educativo e cultural no concelho de Penafiel.

Na prática, o protocolo reforça a ligação entre a Câmara Municipal, Biblioteca Municipal e escolas do concelho; a promoção de troca de experiências, no âmbito da organização, animação e dinamização dos espaços; e a actualização do portal e do catálogo colectivo das bibliotecas de Penafiel.

“Desde 2008 que as nossas bibliotecas trabalham em cooperação e agora estamos a formalizar esse trabalho”, sustenta Susana Oliveira, vice-presidente da Câmara de Penafiel.