Foto: Sebastianas
Publicidade

As Sebastianas, festas grandes de Freamunde com mais de 120 anos de história, regressam de 5 a 10 de Julho. Este ano, entre as apostas culturais, estarão Mariza, Anselmo Ralph ou GNR.

O Tema da Marcha Alegórica são as Belas Artes e a Noite de Bombos tem como objectivo bater um recorde de participação, adianta a organização.

O cartaz cultural arranca no dia 5, com um concerto de GNR. Na sexta-feira é a grande Noite de Bombos que sai à rua. “Em 2018 o repto é a participação de ainda mais elementos, em especial de mulheres, para se bater o recorde de 2017”, sustente nota de imprensa.

No dia 7 de Julho, sobe ao palco a fadista Mariza, este ano com um novo álbum. Já no domingo, o sagrado e profano dão as mãos. À tarde decorre a Procissão em honra de S. Sebastião sobre um tapete de quatro quilómetros desenhado em fitas de madeira (aproveitadas das empresas de mobiliário da região) que são coloridas de várias cores e resultando numa Pintura única. À noite, actua Anselmo Ralph.

Na segunda-feira, dia 9, há o emblemático fogo-de-artifício seguido da Marcha Alegórica, este ano com o tema as Belas Artes. “Artes Cénicas, Escolas de Samba, gigantones, grupos de bombos e os carros alegóricos e a sua Escultura, totalmente criados na Oficina da Marcha Sebastianas, por grupos de artistas locais e amigos que com o seu esforço, trabalho e dedicação desenvolvem e tornam esta marcha singular”, refere a organização.

No último dia, sobem ao palco das Sebastianas os Diapasão.

Publicidade