Publicidade

O Centro Cultural Casa do Xiné, em Quintandona, Penafiel, recebe, no dia 16, o concerto de Barruma.

Trata-se de um alter-ego de Cláudio Barruma, músico e compositor clássico português, influenciado pela pop, tradicional e electrónica e pela música de tradição oral.

O cantautor inicia um conservadorismo musical das raízes portuguesas aliado a um pop descomprometido e social, juntando o velho ao novo num lirismo repleto de histórias do homem comum.

Em 2014 lança o seu primeiro registo, o EP “Canções da Aurora”. Em 2018 Barruma traz a público o seu segundo registo, o álbum “para Ana, de ora em diante”, que nasce com o órgão como plano de fundo, aliando-se o bouzouki, o piano e uma batida electrónica a esta demanda electro-pop-folk.

A poesia continua a ser o motor criativo do trabalho do cantautor, e as canções deste álbum aproximam-nos de uma ode às relações amorosas.

O espectáculo começa pelas 22h00 e a entrada custa três euros. Os bilhetes podem ser adquiridos em pré-venda na Associação para o Desenvolvimento de Lagares ou no Winebar Casa da Viúva ou no dia, 30 minutos antes do espectáculo.