Fotografia: Sport Clube de Freamunde
Publicidade

Inácio Sousa é o novo presidente da direcção do Sport Clube Freamunde, tendo sido eleito, esta semana, em Assembleia Geral, para um mandato de dois anos.

Ao Verdadeiro Olhar, Inácio Sousa assumiu que as suas prioridades imediatas passam por atacar a “difícil” situação financeira em que encontra o emblema, algo que vai fazer com a ajuda de um empresário, projectar o bom nome de Freamunde e a boa imagem que sempre teve.

“É evidente que sem a ajuda do nosso parceiro este trabalho seria muito mais difícil. Estamos todos motivados e é com esse objectivo que queremos trabalhar e continuar a pugnar em prol da instituição”, disse.

Inácio Sousa destacou que outra das prioridades da direcção, agora, eleita e cuja tomada de posse vai acontecer no dia 12 de Junho, terça-feira, às 21h30, na Casa da Cultura de Freamunde, passa por fazer regressar, já na próxima temporada, o plantel sénior, que desceu à Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto, ao Campeonato de Portugal.

“O Sport Clube de Freamunde é um clube com nome, com historial, conhecido não apenas na região, mas também no país e, por isso mesmo, querermos voltar a reconquistar a confiança dos adeptos, formar uma equipa que possa subir o mais rapidamente de divisão”, disse, salientando que é expectável que o plantel venha a sofrer alterações.

“Esse é um assunto que está a ser analisado pelo nosso parceiro em articulação com a SAD do clube e oportunamente essas alterações assim como os nomes dos atletas e respectiva equipa técnica serão anunciados”, sustentou.

Inácio Sousa realçou, também, que vai continuar a fazer da formação a grande referência e bandeira dos capões.

“Sempre fomos conhecidos no meio futebolístico pela aposta na formação e essa será seguramente uma das nossas bandeiras. Basta recordar que do Freamunde saíram grandes nomes do futebol nacional, alguns dos quais inclusive estão a jogar no estrangeiro”, frisou, lançando um apelo aos seus associados, amigos e simpatizantes para que permaneçam juntos e unidos, de modo a engrandecer o clube e a facilitar a sua missão.

Publicidade