Publicidade

O coordenador técnico do Lousada Ténis Atlântico, Rui Silva, participou no I Simpósio Internacional de Ténis Madrid Open, iniciativa organizada pela Real Federação de Ténis Espanhola que incluiu um conjunto de palestras que contaram com a presença dos melhores treinadores da actualidade em eventos de ténis como o Madrid Open – ATP Masters 1000.

O convite para o professor Rui Silva estar presente neste simpósio foi dirigido à Associação de Ténis do Porto, tendo sido o único português presente no evento, revela nota de imprensa.

Nesta 1.ª edição, o evento contou com a presença de- Darren Cahill, treinador de tenistas n.º1 do mundo como Hewitt, Agassi, Andy Murray e actualmente Simona Halep, um dos principais treinadores do Adidas Player Development Program.

Os técnicos realizaram apresentações de 45 minutos, partilharam a sua experiência, esclareceram dúvidas e questões.

PublicidadeO simpósio contou, ainda, com a presença de Francis Roig, treinador de Rafa Nadal (desde 2005, a tempo parcial) e de tenistas como Feliciano López, Alberto Costa e Alberto Beras, e do director da Academia BTT Tennis Academy.

Destaque, também, para a presença de Anabel Medina, capitã da equipa espanhola da Fed Cup e treinadora de Jelena Ostapenko e de  Dante Botini, treinador de Kei Nishikori e do treinador da IMG Academy, na Flórida.