Fotografia: Miguel Lobo
Publicidade

O piloto de Paços de Ferreira, Miguel Logo, presença assídua nas pistas nacionais desde 2015, pretende dar o salto para os ralis, protagonizando uma profunda ruptura com o passado, deixando as pistas para se dedicar às provas de estrada ao disputar a Peugeot Rally Cup Ibérica.

Segundo o piloto pacense, trata-se de apostar num universo completamente diferente e o seu mote será aprender e evoluir num ambiente novo.

Refira-se que o piloto de Paços de Ferreira sagrou-se Campeão Nacional de Velocidade C3 2015 para depois se dedicar aos monolugares, disputando a Single Seater Series/Fórmula Ford Portugal com sucesso assinalável.

Falando da mudança para os ralis, Miguel Lobo, citado em comunicado, destacou que esta passagem além de ser aliciante lhe permite participar no Rali de Portugal e no Rali da Catalunya, duas provas do Campeonato do Mundo FIA de Ralis.

“Tenho ainda uma curta carreira no desporto automóvel, mas depois de três temporadas nas pistas, considero ser o momento certo para dar salto para os ralis. Esta competição promovida pela Peugeot tem as condições perfeitas para um jovem piloto como eu, o que foi determinante para a minha decisão. Para além disso, permite-me participar no Rali de Portugal e no Rali da Catalunya, duas provas do Campeonato do Mundo FIA de Ralis, o que é muito aliciante”, afirmou.

Publicidade

Sem qualquer tipo de experiência nos ralis, que têm as suas peculiaridades, como os troços de terra e navegador, Miguel Lobo reconheceu que o espera uma árdua adaptação pela frente, estando consciente de que terá um mundo de novidades pela frente.

“Tudo será novo para mim, o terreno da competição, o carro, a equipa, a necessidade de ter de ouvir notas. Portanto, estou consciente de que terei um longo caminho de aprendizagem para poder chegar ao nível dos meus adversários, que são muito mais experientes, por comparação”, disse, realçando, no entanto, estar motivado e consciente de que com a ajuda da equipa, com a ajuda do navegador, Paulo Marques, e de Bernardo Sousa, um dos melhores pilotos de ralis portugueses, a liderar a BS Motorsport, poderá evoluir gradualmente.

A temporada da Peugeot Rally Cup Ibérica inicia-se já este mês com o Rali de Portugal, disputando-se ao longo de sete meses e seis ralis, sendo três realizados no nosso país (Vodafone Rali de Portugal, Rali de Castelo Branco e Rali Casinos do Algarve) e outros tantos em Espanha, destacando-se ainda o Rali da Catalunya, que se efectua entre os dias 25 e 28 de Outubro.