Publicidade

Durante a inauguração do novo parque canino criado pela Câmara Municipal de Penafiel no Parque da Cidade, o Grupo de Intervenção Cinotécnico da GNR do Porto, com base em Penafiel, fez uma demonstração de treino com cães e anunciou que vai dar início a um novo projecto-piloto, na zona Norte, a Cinoterapia.

Segundo nota de imprensa, trata-se de uma nova abordagem terapêutica que vai utilizar os cães da GNR como co-terapeutas no tratamento físico, psíquico e emocional de crianças com necessidades especiais.

“Depois de Lisboa, Penafiel é o segundo município em Portugal, e o primeiro no Norte, a acolher este projecto de Cinoterapia da GNR”, salienta a Câmara Municipal.

De acordo com a mesma fonte, esta modalidade de terapia assistida por animais em que se recorre aos cães da GNR como elemento facilitador da reabilitação ou do desenvolvimento vai ainda percorrer várias escolas de Penafiel. “Segundo a GNR o espaço inaugurado poderá também ser utilizado para efeitos de cinoterapia”, refere nota de imprensa.

Publicidade