Publicidade

A Câmara Municipal de Penafiel, criou, como o Verdadeiro Olhar já tinha adiantado, uma zona específica para cães, no Parque da Cidade de Penafiel.

Este parque canino é, segundo a autarquia, o primeiro na região do Tâmega e Sousa e conta com cerca de três mil metros quadrados e uma vedação com 1,80 metros de altura, bem como porta dupla para evitar fugas. “O parque é ainda dotado de obstáculos de agility (apropriados para o desporto canino) que têm como objectivo estimular a brincadeira entre os amigos de quatro patas”, diz nota de imprensa.

A utilização deste parque canino implica o cumprimento de várias regras, salienta o município: “Os canídeos devem estar acompanhados por um indivíduo com idade igual ou superior a 18 anos e a presença de crianças dentro do parque só é permitida caso estejam acompanhadas por um adulto. Os canídeos devem também ter idade superior a três meses e estar devidamente vacinados, identificados e ter licença de detenção emitida pela Junta de Freguesia da área de habitação”.

Segundo a Câmara Municipal, os cães com comportamento agressivo não podem entrar neste parque canino, sendo também desaconselhada a presença de cadelas em cio. “É ainda obrigatória a recolha dos dejectos caninos e a sua colocação nos recipientes adequados, disponibilizados no local” e estão proibidos recipientes de vidro dentro do recinto.

Citada em nota de imprensa, Susana Oliveira, vice-presidente da Câmara Municipal de Penafiel, destaca que “Penafiel é o primeiro concelho da região do Tâmega e Sousa a criar um parque canino, com excelentes condições para os canídeos correrem, saltarem e brincarem com os seus donos”.

“Este equipamento tem uma área vedada para criar uma maior segurança e contribuir para o bem-estar dos animais e de todos aqueles que usufruem do nosso parque”, acrescenta.

Publicidade

1 Comentário

Comments are closed.