Foto: Fernanda Pinto/Verdadeiro Olhar
Publicidade

O CDS-PP questionou o Governo sobre a falta de enfermeiros no Centro Hospitalar do Tâmega Sousa, mais concretamente no Hospital Padre Américo, em Penafiel.

A interpelação dos deputados centristas surgiu na sequência da visita da Bastonária da Ordem dos Enfermeiros, Ana Rita Cavaco, que esteve recentemente ao Hospital Padre Américo, assumindo que faltarão 83 enfermeiros neste centro hospitalar, sendo que de Setembro de 2017 até à presente data foram pedidos mais 25 enfermeiros e o pedido foi sempre recusado pelo Governo.

Na nota enviada ao Verdadeiro Olhar, os deputados do CDS-PP, (Cecília Meireles, Pedro Mota Soares, Álvaro Castello-Branco e Ana Rita Bessa) interpelam o Governo sobre se estão garantidas as condições mínimas de funcionamento do Hospital Padre Américo, ao nível dos serviços de enfermagem e se confirma que, desde Setembro do ano passado, o Hospital Padre Américo pediu a contratação de mais 25 enfermeiros, tendo este pedido sido recusado.

Publicidade

Os deputados do CDS-PP pretendem, também, saber se o Ministério da Saúde alega que o Hospital Padre Américo atingiu a quota de funcionários, contando com médicos e outros colaboradores para o número total de trabalhadores do hospital, para não contratar mais enfermeiros.

“Vai o Ministério da Saúde permitir a contratação de mais enfermeiros para o Hospital Padre Américo? Se sim, de quantos e quando?”, interrogam os deputados.