Publicidade

A Freguesia de Paços de Ferreira e Clube Trilheiros e Amigos promovem 2.ª edição do Agraria em Movimento, no próximo dia 19 de Maio de 2018, com uma prova de corta-mato, provas direccionados aos mais jovens, prova de resistência de XCO Noturna, iniciativa inserida nas comemorações dos 25 anos de elevação de Paços de Ferreira a categoria de cidade que vão decorrer no fim-de-semana de 18 a 20 de Maio.

Segundo a organização nas três provas são aguardados cerca de 500 atletas, sendo que as provas decorrerão no Parque Urbano de Paços de Ferreira.

Publicidade

A logística contempla pistas marcadas , zona de saída , zona de chegada , bar , zona de abastecimento/reforço, ecran led para promoção dos patrocinadores e prova.  A classificação obtida pelos atletas é registada através de um sistema de chips em dorsal, sendo os dados introduzidos num sistema informático.

De acordo com a organização, actualmente este evento é o único que promove o atletismo no concelho de Paços de Ferreira e este ano irá integrar, também, com as provas direccionadas aos mais jovens entre os 7 e 14 anos.

É, também, objectivo da organização  dinamizar e incentivar as populações a aderir à prática desportiva e a práticas de vida saudável, envolver a cidade e o concelho neste evento, promover o município a nível socioeconómico e cultural.