Pavilhão Rota dos Móveis recebe jogo de Goalball a contar para o nacional

O Goalball é um jogo praticado por atletas que possuem deficiência visual, cujo objectivo é arremessar uma bola com as mãos e marcar mais golos que o adversário

0
Publicidade

O Pavilhão da Rota dos Móveis, em Lordelo, acolhe nos dias 12 e 19 de Maio um encontro de Goalball a contar para o campeonato nacional da modalidade. Vai decorrer ainda uma acção de formação, numa iniciativa da Casa da Cultura e Desporto dos Trabalhadores da Santa Casa da Misericórdia do Porto que conta com o apoio do município de Paredes.

Assim, a contar para a sexta jornada do campeonato nacional de Goalball, Lordelo recebe, no dia 12 de Maio, sete equipas e 80 jogadores.

Já no dia 19 de maio, diz o município de Paredes, o mesmo local vai acolher uma sessão de formação de Goalball, que se destina a todos os interessados na modalidade e a treinadores.

O Goalball é um jogo praticado por atletas que possuem deficiência visual, cujo objectivo é arremessar uma bola com as mãos e marcar mais golos que o adversário. É jogado por duas equipas com três elementos cada e os jogadores têm os olhos vendados e a bola integra guizos no seu interior para ser ouvida.

O jogo tem a duração máxima de 24 minutos (12 minutos cada) sendo marcado por linhas tácteis e visuais. As balizas têm nove metros da largura.

Publicidade