Fotografia: Hóquei Clube de Penafiel
Publicidade

A formação de sub-13 do Hóquei Clube de Penafiel apurou-se para a 2.ª fase do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins ao bater a congénere do Juventude Pacense, 9-2, em partida disputada na Capital do Móvel.

Com este resultado, o Hóquei Clube de Penafiel garantiu o 2.º lugar no seu grupo e um “histórico apuramento” para a próxima fase.

Na segunda fase, os sub-13 do Hóquei Clube de Penafiel vão defrontar as oito melhores equipas nacionais, como a AD Valongo, HC Mealhada e o FC Porto/DF, o próximo adversário entre outros.

Publicidade

Já a formação de sub-17 jogou recebeu e bateu o OC Barcelos por  4-0, na 1.ª jornada da 2.º fase do Campeonato Nacional de sub-17, ocupando desta forma 1.º lugar do grupo.

De realçar que no primeiro ano de vida do Hóquei Clube de Penafiel, o clube conseguiu colocar dois escalões na 2.º fase do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins.

Segundo o Hóquei Clube de Penafiel, os resultados obtidos expressam o trabalho que tem sido feito diariamente pelos atletas e restante equipa técnica, sendo objectivo do emblema levar o clube afirmar-se junto dos grandes nomes do hóquei patins nacional.