Foto: João Fonseca/Federação Portuguesa de Ciclismo
Publicidade

O paredense Diogo Barbosa, atleta da Vito/Feirense/BlackJack, venceu este fim-de-semana, em Braga, a quinta e última prova da Taça de Portugal de Juniores.

Segundo a Federação Portuguesa de Ciclismo, a corrida de 110 quilómetros, marcada por duas subidas ao Sameiro e por uma chegada exigente à Palmeira, foi palco para os ciclistas menos bem colocados na geral da Taça mostrarem que também têm valor.

“Mostrando que filho de ciclista sabe pedalar, Diogo Barbosa, filho de Cândido Barbosa, foi o mais forte de todos, triunfando em solitário e em grande estilo, deixando o segundo classificado, o colega de equipa Henrique Rodrigues, a 1m57s. O terceiro, a 2m04s, foi Guilherme Valverde (Academia Joaquim Agostinho/UDO)”, diz nota de imprensa.

Publicidade

Guilherme Mota (Alcobaça CC/Crédito Agrícola) foi o grande vencedor da prova e junta a Taça de Portugal de 2018 ao Campeonato Nacional de Fundo de 2017, “demonstrando consistência e regularidade”. O Sporting/Tavira/Formação Eng. Brito da Mana conquistou a Taça de Portugal de Juniores por equipas.