Foto: Águas de Paços de Ferreira
Publicidade

A Águas de Paços de Ferreira vai realizar, pelo segundo ano consecutivo, a Festa da Água.

Segundo a empresa, a iniciativa vai decorrer no dia 26 de Maio, das 15h00 às 18h00, no Parque da Cidade de Paços de Ferreira (ou em caso de chuva no Mercado Municipal). O evento tem entrada é livre.

“O convite é para uma tarde diferente, divertida e com muita animação: vários insufláveis, pinturas faciais, palhaços, pipocas, algodão doce e muito mais, num momento dedicado às crianças do nosso concelho. As crianças deverão estar sempre acompanhadas de um adulto/familiar responsável pelo seu cuidado. Alguns divertimentos incluirão água, pelo que será necessária a utilização de roupa apropriada e/ou levar muda de roupa e toalha”, explica nota de imprensa.

Publicidade

“A Festa da Água visa enaltecer a participação no Concurso de Poesia ‘Falar de Água com Amor’ e na Acção Lectiva ‘Água Segura’ que decorreram nas escolas públicas do concelho e que se destinaram aos alunos do 3.º e 4.º ano do ensino básico, num total global de cerca de 720 alunos. De ano para ano a participação aumenta, os alunos dedicam-se e merecem esta festa de agradecimento”, defende a directora geral da Águas de Paços de Ferreira, Arminda Silva, citada em nota de imprensa.

No mesmo dia, serão entregues os prémios do concurso “Falar de Água com Amor”. Recorde-se que o poema “Águas é vida” de autoria de Inês Nunes, do 3.º ano, da Escola Básica n.º 2 de Paços de Ferreira foi o grande vencedor. O segundo lugar foi atribuído a Gonçalo Sousa, da Escola Básico de Arreigada. Por deliberação do júri foi ainda atribuída uma menção honrosa ao trabalho de Gonçalo Bentes, da Escola Básico de Frazão.

Serão também atribuídos os prémios aos vencedores do concurso de desenho do Projecto ‘Água Segura’.

Foto: Águas de Paços de Ferreira