Publicidade

Lousada acolhe, no dia 24 de Abril, pelas 19h00, a formação “Desporto como contexto de prevenção dos comportamentos aditivos e dependências”, iniciativa promovida pela Câmara Municipal e pelo CRI Porto Oriental em parceria com a Confederação de Treinadores de Portugal.

A actividade tem como destinatários dirigentes, treinadores, técnicos de exercício físico e atletas e irá abordar temas como o “Impacto da actividade física nos comportamentos aditivos”, “A influência do desporto e actividade física em hábitos de vida saudável”, “Comportamentos protectores de saúde” e “Potencialidades da Prevenção em Contexto Desportivo”.

Segundo a organização, a iniciativa tem como objectivos consolidar e desenvolver conhecimentos teórico-práticos, no âmbito da Promoção e Educação para a Saúde em Meio Desportivo.

Publicidade

Pretende-se que estas acções contribuam para o aumento das competências pessoais e do estado de saúde global dos jovens atletas e para a tomada de consciência da intervenção pedagógica por parte dos treinadores/técnicos de exercício físico no processo de ensino aprendizagem.