Foto: PSP
Publicidade

A PSP deteve três homens responsáveis pelo furto, desmantelamento e distribuição de componentes de viaturas automóveis no Norte do país, que resultaram em prejuízos “na ordem dos milhares de euros”.

A operação “de grande envergadura” do dispositivo da Polícia de Segurança Pública do Comando Metropolitano do Porto, através da Divisão de Investigação Criminal, permitiu além de deter os alegados autores, aprender meios de prova e recuperar artigos e viaturas furtadas nas áreas do Porto, Vila Nova de Gaia, Matosinhos, Maia, Gondomar, Valongo, Trofa, Santa Maria da Feira, Paços de Ferreira, Lousada, Paredes, Penafiel e Felgueiras, anuncia a força policial.

Foto: PSP

No âmbito da operação, iniciada há dois anos, foram realizadas oito buscas domiciliárias e não domiciliárias, nas áreas do Porto, Braga e Gondomar, tendo sido apreendidas oito viaturas automóveis, sendo que quatro viaturas ligeiras de passageiros tinham sido furtadas; três dezenas de conjuntos de jantes e respectivos pneus de viaturas de gama alta; artigos desmantelados de automóveis,tais como bancos, centralinas, volantes, sistemas de rádio e som, GPS’s, manómetros, quadrantes – painel de instrumentos e cadeiras de transporte de crianças; equipamentos e ferramentas utilizadas na prática dos ilícitos criminais; ferramentas destinadas a vários sectores de actividade; uma arma de fogo e diversos telemóveis.

Os detidos têm idades compreendidas entre os 36 e os 41 anos de idade e são residentes em Gondomar e Braga. São hoje presentes junto das Autoridades Judiciárias.

Foto: PSP