Fotografia: Miguel Moura
Publicidade

A dupla Miguel Moura e António Passos venceu a Race Nature Mondim de Basto 2018, na categoria master 40, uma prova composta por um prólogo e duas etapas com 80 e 70 quilómetros que decorreu em Mondim de Basto.

Ao Verdadeiro Olhar, Miguel Moura, atleta de Lousada, manifestou que sentiu sérias dificuldades para concluir o trajecto, mas admitiu que é sempre especial vencer uma prova com um itinerário de elevada dificuldade com a duração de três dias.

“Vencer é sempre muito especial, mas esta prova de três dias em que fiz dupla com o meu amigo António Passos na categoria M40 e com o prestígio que tem, fez com que seja ainda mais especial”, disse, salientando que a prova foi bastante dura, com passagens pelo Alvão, Fisgas de Ermelo e Senhora da Graça e que teve o frio como a principal dificuldade.

Falando do campeonato e das provas que faltam cumprir, Miguel Moura avançou que pretende recuperar para o que falta da época, tendo como principal objectivo o Campeonato Nacional XCM e o Regional do Porto XCM.

Publicidade

A Race Nature é uma prova desportiva de bicicletas de montanha destinada a atletas com mais de 18 anos de idade.

Além do itinerário de elevada dificuldade, a prova ficou marcada pelas condições atmosféricas que se fizeram sentir, nomeadamente, pelo frio intenso.